top of page

Novo estudo bíblico é lançado para pessoas atendidas pela ASA

Ação Solidária Adventista oferece classes bíblicas e agora conta com material exclusivo


Por Anne Seixas | Brasil




Projeto foi apresentado no Concílio Anual da Igreja Adventista do Sétimo Dia (Foto: Gustavo Leighton)


Em 2023, o Mutirão de Natal completa 30 anos. Esse é um dos programas mais proeminentes da Ação Solidária Adventista (ASA). A campanha nasceu da iniciativa de um casal no Rio de Janeiro e hoje está presente em sete países sul-americanos. 


Ao longo dos anos, para além de atender as necessidades físicas e sociais das pessoas, a ASA passou a dar também a oportunidade de mudarem suas vidas no âmbito espiritual. Por isso, oferece classes bíblicas àqueles que têm interesse. 


Agora, chega às igrejas um estudo bíblico específico para esse público chamado “Todos podem ter tudo”. O pastor Herbert Boger, diretor da ASA na América do Sul, explica que, muitas vezes, o baixo grau de escolaridade das pessoas auxiliadas pelo departamento dificulta a compreensão de um estudo tradicional.  


Na série de 15 lições, a linguagem foi adaptada para melhor compreensão. A versão física chega aos templos ainda em dezembro. Para os instrutores, está sendo lançado um guia digital, em que há sugestões de aplicação, atividades e muito mais. 


“É interessante que quando a gente olha na Bíblia a trajetória de Jesus, todas as vezes que Ele ajudou alguém espiritualmente, antes ele ajudou essa pessoa em suas necessidades, não importa qual fosse,” comenta Boger. Por isso, ele destaca que o apoio da ASA não é condicionado a participação nos estudos bíblicos, mas as classes estão disponíveis a quem tiver interesse. Os estudos trazem experiências de pessoas que superaram dificuldades e hoje testemunham da ação de Deus em suas vidas.


4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page